quinta-feira, 7 de maio de 2009

Organizadores estão otimistas para a Texfair

Apesar da crise mundial, o clima é de "otimismo cauteloso" para a 10ª edição da feira
- Apesar da chamada crise internacional, a Texfair tem se mostrado uma Feira de Negócios em que as oportunidades são encontradas. Isso faz com que tenhamos um cenário de otimismo cauteloso, já que todos os estandes estão confirmados, afirma o Diretor Executivo do Sintex (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau), Renato Valim.
O evento mais importante da América Latina em vestuário, cama, mesa, banho e decoração movimenta profissionais, lojistas e organizadores. Entre os dias 12 e 15 de maio, o Parque Vila Germânica será referência em moda e tendências ao apresentar, em primeira mão, os lançamentos de marcas expressivas para a primavera-verão.
Em nove anos, o evento teve a visitação de aproximadamente 185 mil pessoas, reunindo a cada edição uma média de 200 expositores e 400 marcas. Muitas empresas integram a feira nesses dez anos, entre elas Altenburg, Brandili, Buettner, Malharia Cristina, Malwee, Teka e Fakini. De acordo com o diretor comercial da Fakini Têxtil de Pomerode, Francis Giorgio Fachini, com a crise houve cautela no orçamento.
-Logicamente que não a ignoramos, mas trabalhamos de forma dobrada para não sentir tão fortemente os reflexos desse momento. As ações foram mais medidas e mais planejadas. Mas estamos investindo mais do que no ano de 2008, com um considerável aumento em área de exposição e maior divulgação das marcas e licenças na região.
O evento trás para a cidade, além de novas tendências, muitos visitantes o que aquece a economia de Blumenau no setor de geração de empregos diretos e indiretos. São montadores de estandes, técnicos eletricistas, carpinteiros, marceneiros, pintores, recepcionistas, decoradores, arquitetos, garçons, entre outros profissionais que atuam antes, durante e após o encerramento da feira. A rede hoteleira tem 100% de ocupação de acordo com Emio Chartouni, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau.

Um comentário: