quarta-feira, 6 de maio de 2009

Correntistas do Besc têm dificuldades após incorporação ao Banco do Brasil.

A incorporação do Besc pelo Banco do Brasil tem causado alguns transtornos para os correntistas do ex-banco estadual catarinense. Os correntistas do Besc já têm novos números para suas contas e os serviços de débito e crédito só funcionarão com os novos cartões, que devem ser solicitados nas agências. Quando fazem essa solicitação, os clientes têm algumas surpresas, como a cobrança de uma taxa de 30 reais para esse serviço além de problemas com terminais de auto-atendimento. “É um absurdo eu ser abrigada a pagar uma taxa por um serviço que eu não solicitei, foram eles que quiseram trocar os cartões, não eu”, afirma Eronita Vieira, 52 anos, correntista do Besc há nove anos.
Quem ainda não solicitou o novo cartão pode usar o antigo até o dia 31 de julho, mas apenas para serviços bancários como consulta de saldo e extratos. A superintendência estadual do BB estima que cerca de 80% dos clientes do Besc já aderiram ao novo cartão e que os clientes já haviam sido avisados que o valor de algumas taxas poderia mudar.
“Apesar desses problemas que todos os tipos de mudanças causam, no fim das contas vai ser bom para todos os lados, principalmente para o governo do estado, que não conseguia mais manter a instituição”, afirma Mércio Felski, ex-presidente do Besc.
O Besc foi incorporado pelo BB no dia 17 de abril, Ao todo, BB e Besc somam aproximadamente 1,5 milhão de clientes em Santa Catarina.

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